Poucas horas após ter demitido Fernando Seabra, o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz. O experiente profissional, de 50 anos, foi campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense, em 2023, e dirigiu a Seleção Brasileira recentemente. O contrato será válido até o fim de 2025.
“Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe. Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025”, iniciou o Cruzeiro.
“Que seja o início de uma trajetória de sucesso! Nação Azul, deixe sua mensagem de boas-vindas para a nossa nova comissão técnica”, completou o clube.
Leia mais:Chegada e estreia
Anunciado como novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz tem chegada prevista nesta terça-feira (24) a Belo Horizonte para assumir o clube. Escolhido pela diretoria para substituir Fernando Seabra, demitido nesta segunda-feira (23), Diniz comandará o primeiro treino já nesta terça (24), na Toca da Raposa II.
Segundo apurou a Itatiaia, a alta cúpula da Raposa deseja que Fernando Diniz faça a sua estreia já contra o Libertad-PAR.
Brasileiros e paraguaios voltarão a se enfrentar na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Último trabalho
Mineiro de Patos de Minas, Fernando Diniz estava sem clube há quase três meses, quando deixou o comando do Fluminense em meio à campanha irregular no Campeonato Brasileiro. À época, a decisão, inclusive, dividiu a torcida do Tricolor das Laranjeiras.
Conforme antecipou a Itatiaia, Diniz era o plano A da diretoria cruzeirense para assumir a vaga deixada por Fernando Seabra.
Carreira de Diniz como técnico
Desde 2009 como técnico, Fernando Diniz acumula passagens na carreira por grandes clubes do Brasil, como Athletico-PR, Fluminense, Vasco, Santos e São Paulo. No ano passado, ele foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). À frente da Seleção Brasileira, Diniz comandou a equipe em apenas seis jogos, com duas vitórias.
Demissão de Fernando Seabra
Na manhã desta segunda-feira (23), o Cruzeiro anunciou a demissão de Fernando Seabra. Contratado em 9 de abril, Seabra ficou no cargo por pouco mais de cinco meses, com 36 partidas. Ao todo, foram 17 vitórias, nove empates e dez derrotas, um aproveitamento de 55,55%. A
lém de Seabra, Álvaro Martins, auxiliar técnico, também deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais”, informou o clube mineiro.
Próximo jogo do Cruzeiro
Na próxima quinta-feira (26), o Cruzeiro receberá o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. O duelo acontece no estádio do Mineirão, às 21h30 (de Brasília).
Como venceu em Assunção por 2 a 0, a equipe pode até perder por um gol de diferença na capital mineira para avançar à semifinal.
(Fonte:CNN Brasil)