Correio de Carajás

Investigado por roubo de carga em Marabá usava nome falso

Moisés foi alvo de mandado de prisão preventiva por roubo de carga

A Polícia Civil da Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de São Félix cumpriu, nesta sexta-feira (20), a prisão preventiva de Moisés Fonteles de Araújo. Segundo os policiais, o homem usava um nome falso desde 2016. Ele era investigado pelo crime de roubo de carga, ocorrido em agosto de 2022, na zona rural do Núcleo Morada Nova, em Marabá.

A prisão faz parte de uma investigação que já havia levado à prisão de outro envolvido no crime. Após diligências, a polícia descobriu que Moisés utilizava um sobrenome falso e que, inclusive, respondia a processos na justiça estadual e federal com essa identidade falsa.

Ao ser preso, Moisés foi questionado sobre sua verdadeira identidade e confirmou que usava outro sobrenome. O mandado de prisão havia sido expedido em 2017 pela Vara Única da Comarca de Breu Branco, assinado pelo juiz Andrey Magalhães Barbosa.

Leia mais:

Moisés foi encaminhado à UISP de São Félix, onde permanece à disposição da Justiça. Agora, ele também deve responder pelo crime de falsidade ideológica.

(Milla Andrade, com informações da PC)