Uma ação montada pela 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão de dois suspeitos e um terceiro morto, na madrugada desta quarta-feira (18), em Rondon do Pará. Os presos foram identificados apenas como Mucurão e Sandro. Já o criminoso que morreu se chamava José Rodrigues de Almeida, conhecido como “Rakitic”.
Em contato com a PM, a reportagem do Correio de Carajás foi informada de que era por volta das 3h30, quando uma guarnição foi atender denúncia de que um trio estava aterrorizando os moradores da Vila Campo Dourado, a cerca de 75 km da sede do município. Ainda segundo a PM, os criminosos já haviam sido alvo de várias denúncias feitas pelos moradores relatando que eles andavam armados, praticavam assaltos na região, ameaçavam os moradores locais e comercializavam drogas.
Ao se aproximarem do local denunciado, a guarnição foi recebida a bala, o que acarretou em troca de tiros entre os militares e os criminosos. Ao revidarem a injustiça agressão, o suspeito “Rakitic”, velho conhecido da polícia com extensa ficha criminal, foi atingido por dois disparos. Atingido, ele foi colocado na viatura policial e levado ao Hospital Municipal, onde não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de ter dado entrada na unidade de saúde.
Leia mais:No interior da residência, policiais encontraram um arsenal de arma de fogo, inclusive de grosso calibre, munições e drogas ilícitas, além dos outros dois criminosos que não tiveram suas identidades reveladas. Todo o material e os dois indivíduos foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Em nota oficial, a PM reforça seu “compromisso com a segurança pública e a preservação da ordem”, e segue dizendo que a ação foi mais um passo no combate ao crime organizado na região, trazendo mais tranquilidade à população.
(Luiz Carlos Silva/freelancer com informações da PM)