Mais de três quilos de entorpecentes foram apreendidos durante uma ação do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá, no sudeste do Pará, na terça-feira (17). Além das drogas, foram confiscados dinheiro, veículos e munições, que estavam em posse de cinco pessoas.
A operação começou com uma abordagem do Grupamento Águia na Rua Magalhães Barata, no Bairro Bela Vista. O primeiro suspeito, identificado apenas pelas iniciais J.R.M., foi flagrado entregando entorpecentes a um usuário de drogas. Com ele, foram encontrados invólucros de maconha, R$ 50,00 e uma motocicleta.
Aos policiais, ele indicou o endereço da namorada, M.N.S., na Rua Teotônio Vilela, onde supostamente haveria mais drogas. Na casa, foram localizadas uma balança de precisão, dez munições de calibre 38, 54 gramas de substância semelhante a cocaína e 114 gramas de maconha.
Leia mais:M.N.S. indicou outro endereço, na Rua Alacid Nunes, no Centro, onde M.M.S. e J.R.M. residem. No local, foram encontradas drogas escondidas dentro de uma geladeira e enterradas no quintal. No eletrodoméstico, os policiais apreenderam cinco barras grandes de maconha, pesando 628 gramas, 515 gramas, 468 gramas, 715 gramas e 549 gramas. Continuando as buscas, uma grande quantidade de substância análoga a crack foi localizada enterrada em várias partes do terreno. No total foram apreendidas 3.366 gramas de entorpecentes.
Enquanto os policiais realizavam a operação, dois suspeitos chegaram ao local e também foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá para os procedimentos cabíveis. As investigações apontaram que os veículos apreendidos eram utilizados para a entrega de drogas em diversos pontos do município.
(Antonio Barroso – Freelancer)