Iuri de Oliveira dos Santos e Jhonny David de Souza, ambos foragidos da Justiça, foram recapturados por policiais do 14º Posto Policial Destacado (PPD), da Polícia Militar, neste domingo, 15, durante operações distintas nos bairros São Félix I e Residencial Magalhães II, localizados no núcleo São Félix, em Marabá.
A primeira prisão, de Jhonny David, ocorreu por volta das 10h, durante uma abordagem. O acusado informou que seus documentos estavam em sua residência, na Nova Marabá. Contudo, uma consulta preliminar no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) revelou que ele tinha um mandado de recaptura expedido pela 2ª Vara Criminal de Goiânia, Goiás. Ele responde pelos crimes de roubo (art. 157, §1º e §2º, inciso VII) e furto (art. 155).
Mais tarde, por volta de 14h, no bairro São Félix I, foi a vez de Iuri de Oliveira ser preso. O homem foi abordado e inicialmente se identificou como Marcilio da Mata Silva, sem que houvesse alteração em seu nome no sistema de consultas da polícia.
Leia mais:No entanto, o comportamento nervoso de Iuri levantou suspeitas, levando a PM a questioná-lo sobre sua identidade real. Após não saber informar dados pessoais, como o nome dos pais, Iuri revelou sua verdadeira identidade.
Ele estava foragido do sistema prisional e tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém pelos crimes de roubo (art. 157 do Código Penal) e corrupção de menores (art. 244-B do ECA).
Jhonny e Iuri foram conduzidos à 21ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais. (Thays Araujo, com informações da Polícia Militar)