Correio de Carajás

Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, morre aos 70 anos

Cantor e compositor, Tito fez sucesso ao lado dos irmãos durante as décadas de 1960 e 1970. Causa da morte não foi divulgada pela família.

Tito Jackson, ex-Jackson 5, em foto de 2017 — Foto: Mark Von Holden/Invision/AP

O cantor e compositor Tito Jackson, que fez parte do Jackson 5 ao lado do irmão Michael Jackson, morreu aos 70 anos no domingo (15). As informações foram confirmadas pela família do artista. As causas da morte não foram divulgadas.

“Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível que se importava com todos e com seu bem-estar”, disseram os filhos em comunicado.

Nascido Toriano Adaryll Jackson, Tito começou na música ainda criança. Ao lado dos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael, fez parte do “Jackson 5”.

Leia mais:

O grupo produziu vários sucessos nas décadas de 1960 e 1970, incluindo “ABC”, “I Want You Back” e “I’ll Be There”. Entre os irmãos, Tito era um dos que menos aparecia, pois atuava mais como corista e guitarrista.

Após a saída de Michael Jackson, o grupo continuou se apresentando como “The Jacksons”. Nos últimos anos, eles continuaram fazendo shows ao redor do mundo.

Tito também fez a própria carreira solo e trabalhou perto dos três filhos no projeto “3T”. Em 2016, lançou o álbum solo de estreia, chamado “Tito Time”.

Ao longo da carreira, também colaborou com canções da irmã Janet Jackson e outros produtores norte-americanos.

“Ele está sempre lá quando precisamos dele e consegue projetar uma calma interior que é vital dentro de uma família unida”, disse Michael Jackson sobre Tito em uma entrevista.

 

Marlon e Michael Jackson, à frente, e Tito, Jackie e Jermaine Jackson, atrás, formavam o Jackson 5 — Foto: AP
Marlon e Michael Jackson, à frente, e Tito, Jackie e Jermaine Jackson, atrás, formavam o Jackson 5 — Foto: AP

Tito e Michael

 

Michael Jackson morreu aos 50 anos, em 25 de junho de 2009.

Em uma entrevista à Associated Press em dezembro de 2009, Tito Jackson disse que a morte de Michael uniu ainda mais a família.

“Eu diria que definitivamente nos aproximou. Reconhecemos o amor que temos uns pelos outros quando um de nós não está mais aqui, que grande perda”, disse ele.

 

Em 2014, Tito disse que ele e seus irmãos ainda sentiam a ausência de Michael Jackson nos shows. “Eu não acho que nos acostumaremos a nos apresentar sem ele. Sentimos muito a falta dele”, afirmou.

Na semana passada, Tito publicou uma mensagem em uma rede social diretamente de Munique, onde visitou um monumento a Michael Jackson com seus irmãos.

“Antes do nosso show em Munique, meus irmãos Jackie, Marlon e eu visitamos o belo monumento dedicado ao nosso querido irmão, Michael Jackson. Estamos profundamente agradecidos por este lugar especial”, escreveu.

(Fonte:G1)