Fabrício Rodrigues tinha 29 anos, quando faleceu na noite desta quinta-feira (12), em acidente rodoviário, na BR-230. A sua vida religiosa foi intensa, desde a adolescência, ao descobrir a sua vocação. Foi o padre mais jovem já ordenado na Diocese de Marabá, com apenas 24 anos, e era um estudioso, caminhando para a conclusão de mais uma formação, que seria em Psicologia. Tinha livros publicados, entre eles: “Vamos rezar juntos?”, disponível na plataforma Amazon.
O religioso, aliás, teve o seu aniversário comemorado na Paróquia Bom Pastor, da qual ele era titular, na Folha 33 da Nova Marabá, no último domingo (8). Ali, conforme vídeo acima, recebeu o carinho de seus irmãos em Cristo.
Leia mais:HISTÓRICO
Fabrício Rodrigues era marabaense, nascido em 8 de setembro de 1995, criado no bairro Liberdade e congregando na Paróquia Sagrada Família. Ele foi coroinha e, aos 15 anos, ingressou na caminhada para a vida sacerdotal.
Estudou filosofia em Curitiba (PR) e teologia em Belém, no Seminário São João Paulo II. Ele foi ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2017 e padre no dia 12 de dezembro de 2019, quando tinha apenas 24 anos.
As informações foram confirmadas ao Correio de Carajás por Luisa Sousa, que prestava assessoria ao padre desde 2019, em seus projetos via redes sociais.
“Ele sempre estava cantando nas quermesses das comunidades religiosas de Marabá e região e tinha uma banda, que ele via como grande instrumento de evangelização”, destaca.
Um dos grandes projetos dele no momento era a reconstrução do prédio da igreja Bom Pastor, que já vinha em obra há 2 anos. Para este domingo (15), inclusive, estava prevista uma feijoada de arrecadação de fundos com este fim, a qual deverá ser adiada.
Os pais do padre são vivos, tradicionais moradores do Liberdade, assim como ele tinha quatro irmãos.
(Da Redação)