Por volta das 15h30 desta quarta-feira (11), a Polícia Civil prendeu, em flagrante, Valdemir da Cruz Pinho Júnior, pelo crime de estelionato, em Marabá. O acusado se hospedou em um conhecido hotel no Bairro Amapá (Núcleo Cidade Nova) e efetuou o pagamento com um PIX falso no valor de R$ 506,00.
A Polícia Civil foi acionada por funcionários do mencionado hotel, informando sobre o golpe. Após fazer algumas buscas pelo Núcleo Cidade Nova, os homens da lei localizaram Valdemir e o conduziram até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Foi aí que algo mais acabou sendo descoberto.
No dia 23 de maio deste ano. Portanto há menos de quatro meses, este mesmíssimo Valdemir da Cruz Pinho Júnior foi preso sob acusação de ter realizado compras e pagar com comprovantes falsos em uma loja tipo magazine, também em Marabá.
Leia mais:Naquela ocasião, o suspeito só foi pego porque havia encomendas a serem entregues em sua residência, mas o que ele não imaginava, era que junto ao entregador, fosse também a viatura da polícia.
A reportagem deste CORREIO não teve acesso ao acusado para ouvir, da boca dele, qual sua versão para as acusações.
(Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)