Três pessoas foram presas pela Polícia Militar por suspeita de fazerem refém um motorista de aplicativo em Parauapebas. O caso aconteceu na noite da terça-feira (10), no Bairro Tropical. Para se livrar dos criminosos, a vítima, ao avistar a guarnição policial, parou bruscamente o veículo em frente à viatura e correu em busca de socorro. Com Davi Alves de Sousa, Jailson Costa Rodrigues e Lana Karoline Silva de Oliveira os policiais encontraram cinco gramas de cocaína.
O motorista relatou aos policiais ter sido chamado para fazer uma corrida do Bairro Vale do Sol ao Vila Nova, todavia, ao chegar ao destino, o trio alegou não ter dinheiro para fazer o pagamento. Neste momento, a vítima passou a ser ameaçada pelos suspeitos para continuar dirigindo sem destino certo. Um dos suspeitos usava um objeto, que a vítima acreditava ser uma faca, para “cutucar” o banco e a obrigar a dirigir, conforme informações prestadas no relatório policial.
Quando o motorista saltou em direção aos militares, o trio permaneceu dentro do carro, um Fiat Mobi branco, e durante a abordagem os cinco gramas de cocaína foram encontrados divididos em nove embalagens plásticas.
Leia mais:Os três foram encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem eles ainda não haviam passado por audiência de custódia para definir se permanecem presos ou se aguardam o inquérito policial em liberdade. O Correio de Carajás não teve acesso ao advogado de defesa dos investigados.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)