A Polícia Civil de Tucuruí, por meio da Divisão de Homicídios, está investigando a morte de um barqueiro cujo corpo foi encontrado nas águas da represa da Hidrelétrica de Tucuruí, nesta segunda-feira (9). José Bonifácio Vitorino de Sousa, conhecido como Parazinho, estava desaparecido desde o sábado, dia 7.
Segundo informações preliminares, a vítima de 60 anos de idade viajava em uma canoa movida a rabeta com o amigo Raimundo Lopes de Araújo. Durante a viagem, os dois iniciaram uma discussão que evoluiu para uma luta corporal, que resultou no naufrágio da embarcação no Lago, o que levou ao desaparecimento de José Bonifácio.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, e, nesta manhã, moradores da região ribeirinha encontraram o corpo da vítima nas margens da represa. Ao ser informada, a Polícia Civil acionou a Polícia Científica do Pará, que, com o apoio do Corpo de Bombeiros, removeu o cadáver e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, onde serão realizados exames para determinar a causa da morte.
Leia mais:A autoridade policial instaurou um inquérito para investigar o caso.
(Antonio Barroso/freelancer)