Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixou dois feridos em Marabá, neste domingo (8). O motociclista Cícero Herone da Silva teve o veículo arrastado pelo caminhão de Francisco Divino da Silva, que estava embriagado no momento da colisão, e ficou caído no canto da rodovia, desacordado, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegava para o socorro. A vítima levava uma passageira, Nilvana Silva Leite, que também sofreu lesões.
A colisão ocorreu no semáforo em frente ao posto de combustível localizado na Transamazônica, núcleo Cidade Nova. A reportagem deste CORREIO esteve no local pouco tempo após o ocorrido e conversou com Francisco Divino da Silva, motorista da carreta, que alegou ter avançado com o sinal verde, enquanto a vítima atravessava no vermelho. “Peguei no meio”, relata.
No entanto, durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acionada para atender a ocorrência, foi constatado que Francisco Divino, o condutor do caminhão, apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do etilômetro realizado no local indicou 0,34 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expirado, o que configurou a embriaguez ao volante. Além disso, a habilitação do motorista estava vencida há um ano e ele deveria estar usando lentes corretivas, o que não estava sendo cumprido no momento do acidente.
Leia mais:Informações colhidas no local indicam que, após a colisão, o caminhão arrastou as vítimas por aproximadamente 28,5 metros. Chama a atenção que a moto, uma Biz de cor vermelha, tenha ficado embaixo do veículo, como mostram as imagens que circulam pelo WhatsApp.
O motociclista foi levado ao Hospital Regional de Marabá e Nilvana ao HMM. Até a publicação dessa notícia, o estado de saúde de ambos é desconhecido. A reportagem segue apurando novas informações sobre o caso.
(Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)