A Polícia Civil de Pacajá, no sudoeste do Pará, foi acionada na terça-feira (3) para atender a uma ocorrência envolvendo a descoberta de um cadáver em avançado estado de esqueletização. Moradores apontaram que o corpo seria de um homem desaparecido desde agosto.
O cadáver foi encontrado em um terreno na zona rural do município, na Vicinal 238 Sul, a cerca de 14 quilômetros da BR-230 (Transamazônica). Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que se tratava de um cadáver humano em elevado estado de esqueletização, tornando impossível a identificação imediata. Segundo familiares e moradores, o corpo possivelmente seria de Marcos Antonio Pereira, de 43 anos, desaparecido desde o dia 27 de agosto deste ano.
A Polícia Civil de Pacajá acionou a Polícia Científica do Pará, por meio da unidade de Tucuruí, para remover os restos mortais, que passarão por perícia para confirmação da identidade. É possível que os restos mortais sejam submetidos a exame de DNA para confirmação oficial da identidade do morto. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Leia mais:(Antonio Barroso/freelancer)