A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, e sua comitiva visitaram as obras da Usina da Paz, em Marabá, que já está 98% concluída e deve ser inaugurada até o final de setembro. Ghassan deixou a unidade muito entusiasmada como o avanço da obra, que, para ela, “é o maior projeto de inclusão social do Brasil”.
Para se ter uma ideia da importância do investimento, a Usina da Paz vai oferecer mais de 70 serviços nas áreas de cultura, lazer, esporte, profissionalização, atendimento médico e odontológico.
A Usina da Paz em Marabá está sendo construída em um espaço de mais de 10 mil m², doado pela prefeitura municipal, na Avenida Sororó, na altura do Bairro Independência, área periférica do Núcleo Cidade Nova.
Leia mais:As obras fazem parte de um projeto integrado ao Programa Territórios Pela Paz (Terpaz), do governo do Estado, em parceria com a mineradora Vale.
Ao todo, existem no Pará, nove usinas em funcionamento e mais 26 estão sendo construídas. “Entendemos que é um projeto que dá oportunidade para aqueles que mais precisam. Eu, como mãe, mulher, sei que a gente precisa ter equipamentos que possam resgatar nossa juventude”, afirma Hana Ghassan.
(Chagas Filho)