Uma denúncia anônima levou à prisão de Pedro Coutinho da Silva, de 42 anos, no final da tarde desta quarta-feira (29), por força de um mandado de prisão preventiva cumprido contra ele. O investigado realizava a comercialização de armas de fogo na residência onde morava, na Vila Tibiriçá, na zona rural de Marabá.
Ao ser abordado pela Polícia Militar, pouco mais das 17 horas, Pedro informou aos policiais que era proprietário do bar que estava em frente. Indagado sobre a comercialização ilegal de armas, o homem teria revelado que possuía uma espingarda calibre 36.
Durante a vistoria na casa, contudo, foi encontrado um verdadeiro arsenal clandestino. Os policiais apreenderam um rifle 22 com 25 munições, uma carabina calibre 38, um revólver calibre 38 com oito munições, sete munições calibre 35, além de munições calibre 12 e 36, estojos deflagrados, um tubo de pólvora, uma balança de precisão e 17 gramas de maconha.
Leia mais:Um celular, uma bicicleta sem nota fiscal e uma quantia de R$ 2.288 também foram encontrados e apreendidos.
O homem afirmou à polícia que vendia as armas e que, inclusivem teria vendido uma dias antes. Segunda a Polícia Militar, ele ainda teria envolvimento com uma quadrilha presa recentemente pela Polícia Civil em Xinguara.
Pedro já era procurado desde setembro de 2023 pelo crime de comercialização de armas de fogo e munição sem autorização. O mandado de prisão foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Açailândia, assinado pela juíza Selecina Henrique Locatelli.
O investigado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e colocado sob custódia da justiça.
(Milla Andrade com informações da Polícia Militar)