Correio de Carajás

Suspeitos de envolvimento no sequestro de navio são presos

Duas pessoas foram presas no início da madrugada deste sábado (3), suspeitas de envolvimento no sequestro da embarcação “Iluminado”, que fazia uma viagem de Breves ao Jarí, no Rio Tajapuru, próximo a Vila Liverpool, região do Marajó, na última quarta (31).

Ronilson Marques Lobato, conhecido como “Teco”, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e auxílio pessoal aos assaltantes, enquanto Carla Marques Lobato foi presa por “participação no crime de auxílio pessoal”.

Além da prisão, foram apreendidas duas espingardas cartucheiras e ingredientes para a fabricação de mais munições.

Leia mais:

A polícia investiga agora o empréstimo dessas armas feito aos assaltantes do navio.

ATAQUE PIRATA

Investigações policiais apontam que, ao todo, dez pessoas participaram da ação criminosa. O navio foi alvo dos “ratos d’água” por volta das 16h da última quarta-feira (31). Ao todo, 150 pessoas estavam à bordo e viveram momentos de pânico.

Foi um pedido de ajuda de um dos passageiros que motivou equipes da Superintendência de Breves e o Grupamento Fluvial (Geflu). O “Iluminado” foi localizado por volta de 1h da manhã no rio Ituquara.

Três horas depois, todo o material roubado foi encontrado por policiais após encontrarem o esconderijo dos criminosos, montado em uma área de mata.

(DOL com informações de Marcos Onias/RBA TV)