Correio de Carajás

Identidade de mulher assassinada na VP-8 é revelada e tráfico pode ter motivado crime

Ainda não há suspeitas de autoria/Foto: Josseli Carvalho

A identidade da mulher assassinada na noite desta sexta-feira (23) na VP-8, entre as folhas 31 e 32, no núcleo Nova Marabá, em Marabá, foi revelada. Trata-se de Karen Luana Pinheiro Lira, de 30 anos. A vítima foi morta a tiros por volta das 19h, no canteiro central da via, em frente à agência da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Polícia Civil, Karen foi alvejada por três disparos de arma de fogo, que a atingiram no ombro, queixo e crânio. Mesmo com o grande movimento de pessoas e veículos no local, o autor do crime, ainda não identificado, não hesitou em agir e fugiu logo em seguida. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida.

Investigações preliminares da Delegacia de Homicídios de Marabá indicam que Karen Luana já tinha antecedentes criminais, tendo sido indiciada por tráfico de drogas em 2019. Segundo relatos de familiares, ela possivelmente ainda estava envolvida na comercialização de entorpecentes.

Leia mais:

A polícia segue investigando o caso, buscando identificar os responsáveis pelo homicídio e entender as circunstâncias que levaram ao assassinato de Karen. Testemunhas estão sendo ouvidas, e a dinâmica do crime está sob análise do delegado Leandro Pontes. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)