Correio de Carajás

Câmara realiza Sessão Solene e homenageia cinco maçons

Pedro de Morais Lobo, indicação da loja Trabalho e Silêncio

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, a Câmara Municipal de Marabá realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom, como acontece desde 1997 como forma de reconhecer o trabalho relevante prestado pelos maçons no município de Marabá.

Os homenageados com o título de Honra ao Mérito foram Pedro de Morais Lobo, Wandeval Marinho Bomfim, Victor Moreira Gonçalves, Santino Pereira Gomes e João Luiz Magnabosco.

Santino Gomes, homenageado pela Firmeza e Humanidade Marabaense

O Dia do Maçom é celebrado em 20 de agosto, data escolhida porque foi no dia 20 de agosto de 1822 que ocorreu uma sessão histórica entre as lojas de maçonaria “Comércio e Artes” e “União e Tranquilidade” no Rio de Janeiro, que resultou na fundação do Grande Oriente do Brasil (GOB).

Leia mais:
João Luiz Magnabosco, destacado pela Pioneira da Transamazônica

O presidente da Câmara, Alecio Stringari, explicou a sessão é uma iniciativa do vereador Miguelito, que instituiu a data no calendário oficial do município.

Em seguida, Miguelito assumiu a presidência da Sessão Solene e lembrou que há 27 anos sugeriu a criação de uma homenagem ao Dia do Maçom na Câmara Municipal e ressalta que é preciso reconhecer a relevância da entidade para a sociedade local. “É sempre uma honra celebrar o 20 de agosto, porque os maçons representam o que há de melhor na nossa sociedade”.

Victor Moreira Gonçalves, recebe diploma pela Aurora de Marabá

Coronel Araújo, que é maçom, justificou a ausência dos demais vereadores que não compareceram à sessão e elogiou o colega Miguelito por propor a referida sessão solene.

Wandeval Marinho, por homenagem PGM Wagner Spindola