Correio de Carajás

Três candidatos estão em disputa pela Prefeitura de Jacundá

Daniel dos Estudantes, Robson Peres e Itonir Tavares disputam o cargo de prefeito de Jacundá para o quadriênio 2025-2028/ Fotos: rede social

A corrida eleitoral no município de Jacundá, a 100 quilômetros de Marabá, começou oficialmente na última sexta-feira (16), e três candidatos estão disputando os votos dos 30 mil eleitores do município: Itonir Tavares (MDB), Robson Peres (PT) e Daniel dos Estudantes (PSD).

Nesta campanha, as tradicionais concentrações populares nos comícios deram lugar a reuniões mais intimistas. Os candidatos têm optado por encontros em recintos fechados ou em ruas, onde cadeiras são oferecidas aos eleitores, proporcionando um ambiente mais confortável e direto para o diálogo. Conheça um pouco o perfil dos candidatos:

O atual prefeito e candidato à reeleição, Itonir Tavares, de 53 anos, e busca continuar à frente do Executivo Municipal. Além de liderar sua campanha, Itonir conta com o apoio de um time de 52 candidatos a vereadores e vereadoras. Seu vice-prefeito e parceiro de chapa é o empresário Celso Marcos, conhecido como Chapolim, que também busca a reeleição.

Leia mais:

Ex-bancário e ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Jacundá durante a gestão do ex-prefeito Izaldino Altoé, Robson Peres, de 67 anos, entra na disputa pelo PT. Ele aposta em sua experiência no serviço público para conquistar o eleitorado. Robson tem como candidato a vice-prefeito Nego Bala. Ambos dizem estar prontos para enfrentar os desafios da campanha.

Vereador em seu segundo mandato, Daniel dos Estudantes, de 37 anos, é o candidato pelo PSD. Eleito para a Câmara Municipal em 2016 e reeleito em 2020, Daniel agora almeja o cargo de prefeito. Sua candidata a vice-prefeita é a Professora Maria da Glória, fortalecendo a chapa com uma visão voltada para a educação.

Com as eleições se aproximando, os três candidatos intensificam suas agendas, buscando se aproximar ainda mais dos eleitores e apresentar suas propostas para o futuro de Jacundá.

(Antonio Barroso – freelancer)