Este ano a Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) teve, entre seus expositores, a importante presença do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA). Sob a gerência de Jeiphanie Almeida Guimarães, o estande do órgão atuou na feira com o objetivo de estar mais perto da comunidade e reforçar a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito. Durante o evento, o Detran se empenhou em informar a população sobre os serviços disponíveis e promover uma cultura de responsabilidade ao volante.
Uma das principais mensagens da participação do Detran na Expoama foi a conscientização sobre os riscos de dirigir sob o efeito de álcool. A campanha “Se for dirigir, não beba” foi amplamente divulgada, com atividades educativas e distribuição de materiais informativos para sensibilizar os visitantes sobre a importância de tomar decisões seguras no trânsito.
Além disso, o Detran de Marabá aproveitou a oportunidade para apresentar os diversos serviços oferecidos pelo departamento, como renovação de CNH, emissão de documentos e informações sobre a legislação de trânsito. A presença do órgão de trânsito na Expoama serviu não apenas conscientizar, mas também para facilitar o acesso da população aos serviços essenciais do Detran.
Leia mais:Jeiphanie Guimarães e sua equipe estão comprometidos em transformar a relação do Detran com os cidadãos, promovendo um trânsito mais seguro e uma comunidade mais consciente. “A Expoama é apenas o começo dessa jornada de transformação e engajamento”, explica Jeiphanie.
Ela fez questão de agradecer a todos os colaboradores do Detran de Marabá que participaram de forma voluntária e contribuíram para o sucesso da iniciativa. Jeiphanie também destacou a parceria iniciada com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), que, em nome do diretor, Benildo Rosário, deixou seu departamento de portas abertas, fortalecendo ainda mais a colaboração entre os órgãos em prol da segurança no trânsito.
“Um agradecimento especial vai para todos os fiscais do Detran que não mediram esforços para contribuir, especialmente ao agente França, que fez toda a mobilização operacional, garantindo o bom andamento das atividades durante o evento”, finaliza a gerente do Detran.
(Da Redação)