A Polícia Civil de Novo Repartimento, na região sudeste do Pará, investiga um homicídio doloso ocorrido na madrugada de domingo (18). A vítima, identificada como César Silva Pinheiro, foi morta a golpes de faca, e pelo menos quatro pessoas participaram direta ou indiretamente do crime.
O homicídio ocorreu dentro de um bar localizado na Vila Unidos do Norte, a 150 quilômetros da sede de Novo Repartimento. Conforme vídeos gravados pelo sistema de vigilância do estabelecimento, tudo parecia transcorrer normalmente, com um grupo de pessoas jogando bilhar enquanto outros observavam. Em determinado momento, um dos clientes se levantou de uma cadeira, foi até a um banheiro, sacou uma faca tipo peixeira e atacou a vítima, que estava sentada próximo ao balcão do bar, atrás da porta.
Leia mais:A vítima entrou em luta corporal com o agressor na tentativa de se defender, enquanto outros clientes se aglomeravam ao redor. Pelo menos dois homens agrediram a vítima com cadeiradas, e um deles sacou uma arma, ameaçando atirar contra César Pinheiro. Após alguns minutos, a vítima saiu cambaleando e caiu na porta do estabelecimento, já sem vida.
Os envolvidos no crime conseguiram fugir, mas foram identificados pela Polícia Civil. Segundo a autoridade policial de Novo Repartimento, os suspeitos Willian Macedo Aguiar, conhecido como “Negão”, e um homem identificado como Renato, foram apontados como autores do homicídio. Outros suspeitos ainda estão sendo investigados. A motivação ainda é desconhecida.
(Antonio Barroso – freelancer)