O empresário e apresentador Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos. Silvio foi internado em 18 de julho de 2024, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção por H1N1, recebendo alta dois dias depois. No dia 1º deste mês, ele foi novamente hospitalizado para realizar exames de imagem, conforme informou a assessoria de imprensa do SBT.
Silvio Santos foi um dos maiores ícones da televisão brasileira, especialmente como apresentador do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e como fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que estreou em 1981.
Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos foi batizado como Senor Abravanel. Filho de Alberto e Rebeca, imigrantes judeus, ele era o mais velho de cinco irmãos.
Leia mais:Trajetória do Homem do Baú
Silvio Santos é um marco na história da televisão brasileira. Ao longo dos últimos 60 anos esteve no ar, com passagens pelas principais emissoras, incluindo a rede Globo, até criar sua própria rede: o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
Porém, a própria trajetória de Senor Abravanel, nome real do apresentador, daria uma série de televisão. Ou melhor, deu um seriado (O Rei da TV) e um filme, que será lançado em 5 de setembro.
Filho do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro, Senor Abravanel nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930. Desde cedo se envolveu nos negócios para ajudar a família.
Um dos capítulos mais conhecidos de sua vida envolve a juventude, quando trabalhou como camelô nas ruas da capital carioca – vendendo capas para Títulos de Eleitor.