Milhares de pessoas lotaram um grande espaço localizado atrás do Galpão 70, sede do Avante, na noite de sábado (3), em Parauapebas, para o Encontrão, evento do partido que escolheu Aurélio Goiano como candidato a prefeito da “Capital do Minério” para as eleições de outubro. Segundo a organização do evento, mais de 18 mil pessoas participaram da convenção. Membros de partidos coligados e apoiadores estiveram presentes.
“Obrigado pela presença de cada um de vocês. Quero dizer que eu sonho em retribuir tudo que Parauapebas me deu: o cargo de vereador e os mais de 40 mil votos nas eleições para deputado federal. Eu sonho com uma Parauapebas melhor. Que as famílias de nossa cidade tenham qualidade de vida e sintam orgulho de viver aqui”, disse Aurélio em uma de suas falas durante a festa.
Aurélio Goiano falou de suas propostas de governo, como a construção do moderno Hospital da Mulher com especialidades e atendimento humanizado, além da criação de um hospital materno infantil.
Leia mais:Ele disse também que pretende colocar fim aos caminhões pipas abastecendo as casas, levando água às torneiras da população. “Já chega de vermos nossas mãezinhas morrendo neste hospital que não dá o suporte necessário para as crianças nascerem com dignidade. Vamos construir um materno infantil de qualidade. Já chega da população desta cidade viver humilhada por causa do abastecimento de água que é péssimo e que nunca mudou,” disse ele.
O político participou do evento com pinturas corporais indígenas e colocação de cocar, como homenagem aos povos originários da região. O público presente acompanhou a apresentação do povo Xikrin no palco. “Quero agradecer imensamente a presença do povo Xikrin em nosso evento. Eles representam o resgate da nossa identidade cultural e artística. São guerreiros e vão nos inspirar a chegar onde Parauapebas merece,” completou Aurélio.
Diversos líderes políticos estiveram presentes ao Encontrão, como o prefeito do município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, Jair Martins (MDB), o presidente estadual do Partido Renovação Democrática (PRD), o ex-deputado estadual Márcio Miranda e o deputado federal Joaquim Passarinho (PL).
“Ele representa mudança. As pessoas achavam que isso não seria possível. O povo esperava por esse momento. Primeiro cassaram o mandato dele, depois tiraram o partido. Ficam inventando moda contra ele e não pega. A intenção é aumentar o percentual das pesquisas e Parauapebas viver um novo tempo. Agora é oficial, ele é candidato”, afirmou Joaquim Passarinho.
Aurélio Goiano tem 39 anos e, atualmente, é vereador de Parauapebas. Desde o começo de seu mandato trabalha como opositor à gestão atual da cidade, comandada por Darci Lermen. O perfil combativo e questionador foi ganhando espaço entre a população e, hoje, as pesquisas de intenções de voto o apontam como favorito para o pleito de outubro. Chico das Cortinas (PRD) ex-prefeito de Parauapebas, vem como vice da coligação “Reconstruindo a esperança”.