Natural de Rondon do Pará, no sudeste do estado, Marcos Pereira da Silva, também conhecido como Marquinhos, de 41 anos, morreu em um grave acidente de trânsito no início da noite do último sábado, em Lucas do Rio Verde, cidade distante 330 km da capital Cuiabá, em Mato Grosso.
Segundo Dineia Pereira, irmã da vítima, Marquinhos trabalhava como pedreiro e havia se mudado para a cidade matogrossense há pouco mais de um ano. “Ele era separado da esposa com quem possui filhos. Lá, ele morava com uns parentes”, disse ela, sem saber afirmar se o corpo será trasladado à cidade de origem devido aos altos custos para isso.
Segundo o que apurou a reportagem do Correio de Carajás, “Marquinhos” conduzia sua motocicleta de modelo Yamaha Factor pela rodovia MT 449 nas proximidades do córrego Quatá, a 15 km do perímetro urbano, quando foi colhido por um Toyota Corolla que trafegava na mesma direção.
Leia mais:Para as autoridades policiais que atenderam a ocorrência, a motorista, que não teve sua identidade revelada, teria dito que um carro que seguia em direção contrária, com o farol em luz alta, ficou com a vista ofuscada e não teria percebido a presença do motociclista, ocasionando assim a batida.
Marquinhos teve morte instantânea, enquanto que um passageiro que estava na mesma moto foi socorrido e levado às pressas ao hospital municipal em estado grave. Os ocupantes da motocicleta retornavam de uma fazenda na zona rural, onde realizavam serviços em uma obra.
(Luiz Carlos Silva, freelancer)