O Tribunal de Justiça do Estado do Pará, por meio da 2ª Vara Cível e Empresarial de Marabá, Vara Privativa para os Casamentos e a Direção do Fórum da Comarca de Marabá, além de outros parceiros, abriu as inscrições para casamentos coletivos a serem realizados durante o Projeto Ribeirinho Cidadão – Edição 2018, nos Municípios de Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins e Marabá.
O casamento coletivo destina-se a casais com vulnerabilidade econômica, com preferência para os residentes nas comunidades onde será executado o Projeto Ribeirinho Cidadão e na Zonas Rurais. O reconhecimento da vulnerabilidade econômica será feito por meio de declaração de Hipossuficiência (pobreza).
Caso não sejam preenchidas as vagas com os casais em vulnerabilidade econômica residentes nas comunidades a serem atendidas e nas demais Zonas Rurais poderão ser atendidos casais também em vulnerabilidade econômica dos Núcleos Urbanos.
Leia mais:A inscrição será efetivamente homologada após a entrega correta de toda a documentação e habilitação no cartório e o casamento civil terá cerimônia gratuita e isenção de taxas e emolumentos. Somente podem se inscrever maiores de 18 anos.
Informações sobre áreas atendidas, locais de inscrições, documentação necessária e detalhes acerca das cerimônias podem ser consultadas na edição de hoje, quinta-feira (1º), do Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Mais informações no Fórum de Marabá, localizado na Rua Transamazônica, – Amapá – Marabá, PA – CEP: 68502-290. (Luciana Marschall)