Enriquecer o mercado local e agregar conhecimento técnico a profissionais da arquitetura. Isso resume o objetivo do workshop “Luz e Superfície”, idealizado e realizado por Lucas Miranda, da Tesla Mundo Elétrico e Darley Soares, da Pedrasa Superfícies.
Há 33 anos no mercado, a Pedrasa Superfícies é uma autoridade no mercado de mármore, granito, superfícies para setores de arquitetura e design, oferecendo soluções de excelência para seus clientes.
A Tesla está há três no cenário e, apesar de jovem, já se destaca pelo admirável trabalho com arquitetos e formadores de opinião no ramo da iluminação. O empreendimento se sobressai no segmento dos materiais elétricos, trazendo produtos inovadores para o mercado marabaense.
Leia mais:Tamanha experiência, de ambos os lados, contribuiu para o evento inédito e revolucionário para a região.
O workshop reuniu 40 arquitetos de Marabá e circunvizinhança na noite desta quinta-feira (1º) na Tertúlia Gourmet, no núcleo Cidade Nova. Fazendo jus ao seu nome, o seminário traçou um caminho inovador no fortalecimento dos laços entre os profissionais da arquitetura e as empresas que são referência no mercado de revestimentos e iluminação.
Em entrevista para o Correio de Carajás, Darley Soares, a mente empreendedora que comanda a Pedrasa Superfícies, garante que este é o primeiro workshop de muitos que pretende realizar em parceria com a Tesla, liderada por Lucas Miranda.
“Temos o propósito de fomentar e trazer cada vez mais conhecimento para os nossos profissionais e dividir isso com a população, para que no final todos saiam ganhando”, assegura.
Quem reforça a visão de Darley é Lucas, seu parceiro no workshop. “Observando o mercado e conhecendo os que nos inspiram, vimos a necessidade de trazer bagagem externa para o mercado interno. E não tem como ter uma superfície bonita sem ser iluminada, então nós entendemos que apesar dos produtos diferentes, eles se complementam”, reconhece.
O evento imersivo proporcionou aos arquitetos a oportunidade de mergulhar nas nuances que envolvem o trabalho com iluminação e revestimento, abriu espaço para discussão de tendências do mercado e também oportunizou a troca de experiências sobre como aplicar o conhecimento técnico para atender às necessidades dos clientes.
Representando um marco para o ramo da arquitetura e para o mercado de produtos e materiais para construção, o workshop “Luz e Superfícies” reforçou a importância da união entre conhecimento, experiência e artigos de alta qualidade para a realização de projetos inovadores e sofisticados.
Bruno e Mariana: especialistas em revestimento e da iluminação
As palestras de Bruno Silva, renomado arquiteto especializado em revestimentos, e Mariana Vanzella, engenheira especialista em iluminação, abordaram temas relevantes e atuais para o mercado, proporcionando um ambiente rico para troca de conhecimento e experiências.
Com sua expertise, Bruno ressaltou as belezas e oportunidades das pedras naturais – e industrializadas – e agregou conhecimento aos arquitetos sobre como esse material pode ser usado e estilizado nos projetos.
Para ele, as linhas sinuosas e as marcas impressas naturalmente nas pedras fabricadas pela natureza garantem chapas singulares e personalizadas para cada cliente. As industrializadas, por sua vez, atendem às necessidades daqueles que desejam pedras harmônicas, com marcas suaves e até mesmo simétricas.
E para ressaltar a beleza dessas superfícies, nada melhor do que uma luz moderna e equilibrada. “Eu acho que a iluminação potencializa muito mais os projetos, tanto positivamente, quanto negativamente, então tem que saber usar os dois materiais”, explica.
Por isso, workshops como o “Luz e Superfícies” são tão enriquecedores para os profissionais.
Mariana, por sua vez, instruiu o público sobre técnicas e produtos elétricos que podem ser usados para embelezar ainda mais um ambiente. Qual tipo de luz deve ser usada para iluminar determinados materiais, qual o melhor produto para realizar essa função e, qual estratégia pode ser usada para destacar ou “esconder” determinado objeto. Foram esses alguns dos conhecimentos compartilhados com os arquitetos.
“Hoje, a gente vê um grande número de profissionais, tanto da arquitetura quanto do design, e os próprios empresários e comerciantes, preocupados em trazer a iluminação correta”, declara.
CENÁRIO MARABAENSE
Quem também prestigiou o workshop foi Beatriz Araújo, arquiteta marabaense. Em conversa com a reportagem do CORREIO, a especialista destaca a importância da valorização profissional e do contato com novos materiais e produtos. A Pedrasa Superfícies e a Tesla Mundo Elétrico são um exemplo disso.
“É muito bom termos eventos como esse workshop, que são mais específicos para conhecermos mais dos materiais, entender as especificidades sobre cada produto. Isso facilita na hora de passar para o cliente a confiança em determinado item e, consequentemente, melhorar o negócio local”, expressa.
Ao analisar o perfil dos clientes marabaenses, Beatriz afirma que as mentes estão abertas para diferentes estilos, como o moderno e o clássico. Além disso, eles buscam incorporar suas próprias preferências nos projetos de arquitetura e design, dando um ar diferenciado e particular para cada construção.
REVESTIMENTO E ILUMINAÇÃO
Nos últimos anos, a Pedrasa Superfícies passou por uma mudança estratégica, que oportunizou parcerias sólidas com arquitetos e reconhece a importância deles como especificadores de materiais. A empresa atende os mais diversos clientes, desde o varejo comum, até aqueles que buscam produtos mais sofisticados, como empresas que desejam um visual mais elegante.
Atualmente, sua cartela de clientes está concentrada nos diversos condomínios horizontais e verticais que se espalham por Marabá. Ao longo de seus 33 anos, a empresa percebeu a necessidade de se adaptar às transformações do mercado e busca, cada vez mais, atender as demandas dos clientes.
Há três anos no mercado, a Testa tem uma afinidade com a inovação, ficando sempre antenada com as exigências do mercado, observando as últimas tendências e se inspirando em arquétipos para orientar suas decisões.
Ao atender todos os públicos, a Tesla combina produtos simples com os de alto padrão, com um catálogo que atende diferentes estilos e orçamentos. (Luciana Araújo)