Correio de Carajás

Marcus D’Almeida supera rodada perfeita de rival e avança no tiro com arco

Foto: REUTERS/Tingshu Wang

Número um do mundo, Marcus D’Almeida avançou para a segunda fase do tiro com arco individual masculino nos Jogos Olímpicos de Paris.

O que aconteceu
O brasileiro virou sobre o ucraniano Mykailo Usach e venceu por 6 a 2— parciais de 29/30, 28/26, 29/28 e 30/26.

Marcus começou levando susto, mas manteve sua regularidade e superou o rival. O ucraniano teve um primeiro set perfeito, cravando as três flechas no dez, e saiu na frente. No entanto, perdeu o segundo ao “isolar” no seis e depois levou a virada. Não conseguiu derrubar o favorito brasileiro, que manteve todos os seus tiros acima do 9 e fechou a vitória com uma rodada perfeita.

Leia mais:

Ele volta à ação às 9h10 (de Brasília) e vai enfrentar o japonês Fumiya Saito. O próximo adversário é o 38º colocado no mundo. Eles já se enfrentaram ma vez, no Mundial de 2023, com vitória do brasileiro.

Marcus está em sua terceira edição de Olimpíadas e é esperança de medalha. Ele ficou em nono na última edição dos Jogos, em Tóquio, após ter estreado nas Olimpíadas em 33º no Rio.

Apesar do favoritismo, o arqueiro brasileiro ficou em 17º entre os 64 atletas no ranqueamento do tiro e pegou um chaveamento complicado. A posição de Marcus fez ele entrar no caminho de outro favorito e pode enfrentar o sul-coreano Woojin Kim, número 2 do mundo, nas oitavas. Os duelos de oitavas, quartas, semi e final serão realizados em 4 de agosto.

(Fonte:UOL)