Correio de Carajás

Liderada por Rebeca, Ginástica é favorita ao pódio inédito por equipes hoje

Finais da ginástica artística por equipes e disputas do judô são os destaques da terça-feira

Rebeca Andrade salta em apresentação de solo nas eliminatórias da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — Foto: REUTERS/Hannah Mckay

A terça-feira promete fortes emoções nas Olimpíadas de Paris. Em uma das disputas mais esperadas dos Jogos, o Brasil, liderado por Rebeca Andrade, disputa a final por equipes da ginástica artística. No tatame, Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros serão os representantes brasileiros do dia. Veja a agenda do dia nas Olimpíadas.

Ouro inédito

 

Depois de conquistar a medalha de prata inédita no Mundial de Antuérpia, em 2023, a equipe brasileira feminina de ginástica artística se classificou às finais das Olimpíadas em quarto lugar, atrás apenas de Estados Unidos, de Simone Biles, Itália e China. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira vão tentar o primeiro pódio por equipes do Brasil, nesta terça-feira, às 13h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo sportv2.

Leia mais:

Equipe brasileira de ginástica artística disputa a final nesta terça — Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Equipe brasileira de ginástica artística disputa a final nesta terça — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Top 5 do judô

 

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Guilherme Schimidt é um dos favoritos ao pódio na categoria até 81kg, nesta terça-feira. O judoca entrou para o top 5 do ranking mundial em março, quando conquistou o bronze no Grand Slam da Turquia. O atleta enfrenta o macedônio Edi Sherifovski às 5h40 (de Brasília). Em seguida, às 6h30, Ketleyn Quadros encara a espanhola Cristina Cabana Perez pela categoria até 63kg. As fases finais das categorias serão disputadas às 11h.

Guilherme Schmidt no Grand Slam de Antalya — Foto: IJF
Guilherme Schmidt no Grand Slam de Antalya — Foto: IJF

 

Surfe em Teahupo’o

 

Após a disputa das oitavas de final no masculino na segunda-feira, a organização decidiu cancelar as oitavas do feminino. Nesta terça, se o mar estiver em condições, a expectativa é a de que as mulheres entrem no mar para definir quem vai às quartas de final. Três brasileiras estão nas oitavas, e duas delas se enfrentam: Luana Silva e Tainá Hinckel. Já Tati Weston encara a americana Caitlin Simmers. A chamada para as disputas será nesta terça-feira, às 14h (de Brasília). Existe também a possibilidade de os homens abrirem a disputa das quartas de finais no mesmo dia.

Luana Silva nas disputas de Teahupo'o pelas Olimpíadas de Paris — Foto: Carlos Barria / Reuters
Luana Silva nas disputas de Teahupo’o pelas Olimpíadas de Paris — Foto: Carlos Barria / Reuters

Amigos e rivais

 

Depois de estrear com vitória de 4 a 0 sobre o cubano Andy Pereira, nas Olimpíadas de Paris, no domingo, Hugo Calderano segue para seu segundo confronto nesta terça-feira. O melhor mesatenista do Brasil e sexto do mundo vai encarar seu amigo, o espanhol Álvaro Robles, às 6h (de Brasília). Um pouco antes, Vitor Ishy enfrenta o alemão Dimitrij Ovtcharov pela segunda fase do tênis de mesa.

Hugo Calderano na estreia no tênis de mesa das Olimpíadas de Paris — Foto: Buda Mendes/Getty Images
Hugo Calderano na estreia no tênis de mesa das Olimpíadas de Paris — Foto: Buda Mendes/Getty Images

(Fonte:G1)