José Ribeiro Faustino Santos, também conhecido como Jocélio, de 51 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (25), na cidade de Canaã dos Carajás. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Ourilândia do Norte, onde é investigado por homicídio qualificado. O crime ocorreu em janeiro de 2023.
O mandado foi expedido no dia 22 de janeiro deste ano, no entanto, José Ribeiro foi localizado apenas nesta semana pela Polícia Civil, às 10h30, no sítio Estrela Guia, na zonal rural de Canaã. Os policiais apreenderam com ele uma espingarda calibre .20, com numeração raspada.
Leia mais:Em um dos trechos da decisão para a prisão, o magistrado destaca ter verificado que “restam presentes os indícios mínimos de autoria e materialidade do delito exigido para o recebimento da denúncia”, entretanto, não foi divulgado o nome da vítima do homicídio.
O suspeito está à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis. O Correio de Carajás não teve acesso ao advogado de defesa do suspeito.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC)