Três jovens são suspeitos de terem estuprado uma menina, de apenas 13 anos, na noite da segunda-feira (22), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. O crime teria ocorrido na casa de um deles.
Dois suspeitos de terem praticado o crime tem 18 anos e o terceiro é um adolescente de 16 anos. Este foi o único a assumir para a Polícia Militar ter mantido relações sexuais com a vítima.
A mãe dela foi a responsável por acionar a Polícia Militar e denunciar os três. Os militares foram até o endereço de um deles, onde teria ocorrido o crime, e conseguiu localizá-los, encaminhando-os para a 20° Seccional Urbana de Polícia Civil.
Leia mais:Na manhã desta terça-feira (23), a reportagem procurou a instituição, que não quis comentar o assunto e sequer informou se algum dos jovens permaneceu detido ou apreendido, no caso do adolescente.
Estupro de vulnerável
O estupro de vulnerável é um crime previsto no artigo 217 – A, do Código Penal, e tipifica qualquer pessoa que mantenha conjunção carnal ou pratique outro ato libidinoso com menor de quatorze anos.
A conjunção carnal é caracterizada pela penetração do pênis na vagina, enquanto o ato libidinoso pode ser qualquer ato que fira a dignidade sexual da vítima de forma relevante, mas que não seja a conjunção carnal.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)