Casos de violência física contra a mulher são comuns em Marabá e neste domingo (21) policiais militares foram chamados para atender a mais um. Nesta situação, Valterlan de Jesus Rodrigues Ribeiro foi preso suspeito de lesionar o braço da companheira.
De acordo com informações da polícia, uma equipe estava na orla do Bairro Amapá quando foi chamada para atender a vítima. A suspeita era de que a mulher estava com um braço quebrado. Com o intuito de ajudar a mulher, os policiais a levaram na viatura para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e no caminho ela contou que havia sido agredida pelo companheiro.
Na sequência, o suspeito entrou em contato com a vítima, pedindo seu telefone celular, mas quem atendeu foi um dos militares. A autoridade policial orientou Valterlan a esperá-lo na orla, junto a uma viatura e foi buscá-lo após deixar a mulher na casa de saúde.
Leia mais:Ainda conforme a polícia, o homem e a vítima (após ser liberada do hospital) foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), para os procedimentos necessários.
A reportagem do Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito ou ao advogado de defesa para ouvir a versão dele sobre o caso.
(Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)