Guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar prendeu e apresentou na 21ª Seccional de Polícia Civil: Érico Patricio da Silva Pereira, como sendo o suspeito de uma tentativa de assassinato com arma de fogo ocorrida nesta sexta-feira (19), pela manhã, em um bar no balneário Vavazão, em Marabá. A ocorrência teve como vítima Erinaldo Paiva de Araújo, que foi atingido na perna por uma bala e socorrido com vida ao Hospital Municipal.
Ao tomar pé da situação, no local, a equipe da PM iniciou as diligências à procura do acusado, indo primeiro a uma oficina na Av. Alfredo Monção, no Bairro da Paz, onde o suspeito trabalharia. Ele não foi encontrado ali, apenas um homem de prenome Juan, que seria seu sócio. Este assumiu ter visto Erico naquela manhã e que o mesmo havia pedido para descansar na sua casa, ao que o amigo lhe cedeu a chave do imóvel.
O próprio Juan, diz relato dos policiais, autorizou a entrada das autoridades na casa no Bairro Liberdade, à procura de Érico, o qual foi encontrado dormindo e ainda com sinais de embriaguez. Algemado, ele foi conduzido à Seccional para os procedimentos da prisão em flagrante.
Leia mais:Já no endereço residencial do próprio Érico, no Bairro da Paz, os PM’s relatam terem encontrado no quarto do um revólver calibre 38 – n° de série: 931015, com 5 munições intactas, e ainda um cartucho deflagrado.
Em entrevista ao CORREIO, o delegado Bruno Mesquita, que assume o caso, confirmou a prisão do suspeito após o disparo de arma de fogo e por ter feito vítima. Segundo ele, a motivação foi uma discussão entre os dois homens no bar.
O preso foi recambiado para a casa prisional provisória, onde vai aguardar a audiência de custódia, que pode ou não manter a sua prisão.
(Texto: da Redação | Reportagem: Josseli Carvalho)