Um velório à margem do comum repercutiu nas redes sociais durante esse fim de semana. Ao invés da já esperada tristeza do luto, a despedida de Edilson Roberto da Silva, 52, realizada no último sábado, 13, foi marcada por muita música e saudosismo dentro de um bar, no município de Montes Claros de Goiás.
Segundo informações divulgadas pelo portal G1 Goiás, o velório inusitado foi um pedido feito por Edilson aos familiares, que preferiram não se identificar, antes de ser acometido por um infarto. Além da música, Beiçada, como era conhecido por muitos, ainda queria que os entes mais próximos fizessem um churrasco após sua partida.
“O Beiçada vinha falando que quando ele morresse, queria ser velado com música, com pagode, com alegria, queria até churrasco, só que churrasco não fizemos, porque a gente ficou com medo das pessoas acharem ruim”, contou um parente ao portal.
Leia mais:Conhecido por um jeito alegre e irreverente, Edilson era frequentador assíduo do bar onde foi velado e era bem quisto por todos que frequentam o local, que ficaram surpresos ao saber de sua partida.
“Realizamos a vontade dele que foi colocar as músicas que ele gosta e velar com alegria. Mesmo que nós ficamos tristes, mas a gente velou ele com a alegria que ele pediu, com música do jeito que ele queria”, disse outra familiar ao portal.
Além da positividade e apego do falecido ao local, o fator financeiro também colaborou para o velório no bar. Ainda de acordo com a família, o martelo foi batido por Edgar Guerra, primo de Edilson, ao constatar que a família não tinha como arcar com os custos de um velório tradicional.
“Não tínhamos condição financeira de comprar o caixão e pagar também um lugar para velar. Tanto que o caixão dele, quem deu foi um amigo”, disseram.
(Fonte: O POVO)