A Polícia Civil do município de Itupiranga investiga as circunstâncias de um acidente de trânsito em que uma mulher acabou perdendo a vida, na noite do último domingo (14) na PA-268, que dá acesso à cidade. A vítima, identificada como Raquel Tavares da Silva, morreu ainda no local enquanto conduzia sua motocicleta.
A noite era de festa em Itupiranga, com veículos chegando de várias cidades da região, principalmente de Marabá, para participar dos shows musicais em celebração aos 76 anos de criação do município.
A reportagem do Correio de Carajás apurou que era por volta das 22h45 quando a equipe plantonista da Polícia Militar, integrada pelos soldados da PM Kacia, Hudson e Anderlan foi informada sobre o acidente e de prontidão compareceram ao local onde constataram a veracidade dos fatos.
Leia mais:O local da fatalidade foi nas proximidades da Agrovila, a 6 km do centro urbano do município. O motorista do carro atropelador não prestou socorro à vítima e ainda não foi identificado. Horas mais tarde, a equipe do Departamento Municipal de Trânsito de Itupiranga (DMTI), recebeu denúncia de moradores apontando onde estaria o carro envolvido no acidente. No local, foi possível encontrar identificar o veículo de modelo Renault Sandero, porém o motorista responsável não se encontrava.
Relatos de moradores da cidade dão conta de que a mulher teria sido vista momentos antes do acidente ingerindo bebida alcoólica.
O corpo ficou caído às margens da PA-268, próximo do veículo que ela conduzia até que fosse removido por uma equipe da Polícia Científica ao Instituto Médico Legal de Marabá. Homens da Polícia Militar também estiveram no local, isolando a área e tomando as providências cabíveis.
(Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações de Ronaldo Modesto)