Shannen Doherty, a eterna Brenda do seriado Barrados no Baile e a Prue de Charmed, que morreu nesse domingo (14), aos 53 anos, contou em seu podcast, Let’s Be Clear, em janeiro, alguns detalhes que exigia para seu funeral, incluindo uma lista de pessoas que não quer compareçam à cerimônia e destino de seus restos mortais. A atriz tinha um câncer em estágio avançado e vivia com a doença há mais de uma década.
Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2015, se curou, mas em 2020 contou que a doença tinha retornado, atingindo sua espinha. No começo do ano passado Shannen revelou que a metástase chegara a seu cérebro, e a atriz passou por uma cirurgia e nova rodada de quimioterapia. No final de 2023, Shannen anunciou que o câncer já tinha atingido seus ossos.
“Há muitas pessoas que eu acho que vão aparecer e que eu não quero que estejam lá”, frisou ela à época. “Não os quero elas porque as razões para irem [ao funeral] não são necessariamente as melhores. Tipo, eles realmente não gostam de mim e eles têm seus motivos, e isso é bom para eles. Mas, na verdade, eles não gostam de mim o suficiente para ir ao meu funeral”, apontou.
Leia mais:Shannen acreditava que essas pessoas iriam se despedir dela apenas por convenções sociais. “Mas eles farão isso [ir ao enterro] porque é a coisa politicamente correta e não querem ficar mal”, pontuou a atriz, que explicou que estava falando sobre o assunto para que isso “alivie a pressão sobre as pessoas não tão próximas”.
“Não quero que as pessoas chorem ou digam em particular: ‘Graças a Deus aquela vadia está morta agora”, disparou ela, que deu ao meu melhor amigo, Chris Cortazo, que também é executor de seu testamento, a tarefa de organizar seu enterro. Ele pediu para Shannen uma lista de pessoas que deveriam estar presentes no funeral, mas ela não deu. “Esta é a lista mais curta e está é a melhor lista. Não posso lhe dar uma lista de pessoas que não quero, porque é muito longa”, contou.
À época, Shannen também disse que queria que seus entes queridos distribuíssem suas cinzas em uma espécie de ‘mistura saudável’.
“Quero que meus restos mortais sejam misturados aos meu cachorro e e aos do meu pai. Não quero ser enterrada, quero ser cremada”, disse a atriz, que pediu que as cinzas em conjunto deveriam ser jogadas em Malibu, na Califórnia, onde passaram por vários momentosa agradáveis juntos e que os restos mortais deles fossem usados para ‘transformá-los em uma árvore’.