Valdenez Pereira da Silva e Francinaldo Venâncio de Oliveira foram presos na tarde desta quinta-feira (11) na Rua Pedro Fontenelle, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. A dupla é acusada de usar um ponto comercial – uma distribuidora na região, em que um é dono e o outro funcionário — para a comercialização de drogas. Na distribuidora foram encontradas 186 petecas de crack, além de 239 embalagens de cigarros sem nota fiscal.
Equipe da Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, realizou um levantamento para colher informações e efetuar a prisão dos envolvidos. Com as informações, uma equipe do canil da Guarda Municipal e do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi até o endereço, onde abordou a dupla em flagrante.
Segundo o relato policial, Valdenez teria confessado a prática do crime. Além disso, ele teria indicado o local no estabelecimento onde estaria armazenada a droga. Ao total, cerca de 186 petecas de crack foram apreendidas, e uma quantidade de 239 embalagens de cigarros avulsos de embalagem nacional sem nota fiscal.
Leia mais:Além da droga e dos cigarros, a polícia recolheu três aparelhos celulares e uma quantia de R$ 435 em notas, e R$ 187,50 em moedas.
A polícia ainda verificou que havia uma adulteração no chassi do veículo de Valdenez Pereira. Ao realizar um levantamento foi constatado que o carro modelo Nissan Frontier era utilizado para a prática do tráfico de drogas.
A dupla foi levada e apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e está sob custódia judicial.
(Milla Andrade com informações da Polícia Militar)