O juiz Samuel Roberto de Carvalho Lima decretou a prisão preventiva da garota de programa Olga Cristina de Sousa Coqueiro, flagrada com 13,7 quilos de cocaína com origem em Marabá-PA, e que tinha como destino a cidade de Picos-PI. A decisão do magistrado foi assinada nesta terça-feira, dia 9.
Em sua decisão, o juiz demonstrou que o perigo pelo estado de liberdade da garota de programa pode ser constatado pelos elementos que transbordam o flagrante. No caso em tela, a quantidade de droga (13,7 quilos de cocaína), a interestadualidade (a droga saiu de Marabá, passou por Santa Inês-MA e tinha como destino Picos-PI), o que justifica a necessidade de prisão preventiva.
Na mesma decisão, o juiz determinou a incineração da droga apreendida, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitiva.
Leia mais:A prisão de Olga foi efetuada na última segunda-feira, 8, pela Polícia Rodoviária Federal dentro de um ônibus. Durante a fiscalização do veículo, na BR-316, os agentes desconfiaram da atitude da passageira e, ao revistar sua mochila, encontraram dois tabletes de cocaína.
Na ocasião, Olga relatou a existência de mais entorpecente dentro da mala, que estava no bagageiro, onde foram encontrados outros 11 tabletes da droga. A mulher informou que teria recebido a droga em Marabá e que receberia R$ 5 mil para deixá-la em Picos, onde seria recebida por uma pessoa desconhecida.