Uma discussão durante uma bebedeira não terminou bem no final de semana, em São Geraldo do Araguaia. Francisco Romário Sousa Lima, o “Tatuado”, e Roned Alves Feitosa, também conhecido como “Pichola”, se desentenderam e travaram uma luta corporal que acabou com o primeiro morto e o segundo hospitalizado.
Era por volta das 18h30 de sábado (6) quando os dois estavam em uma roda de conversa com outras pessoas, onde todos ingeriam bebida alcoólica, e iniciou-se a discussão. Armados com faca, os dois travaram uma luta corporal e Francisco Romário acabou ferido gravemente.
Mesmo ensanguentado, ele tentou correr para um matagal nas proximidades, onde caiu morto. Antes de morrer, contudo, ele também feriu Roned Alves, que ficou agonizando à espera de socorro.
Leia mais:O caso foi registrado em uma residência localizada na Rui Barbosa, no Bairro Mangueirão, no perímetro urbano do município.
Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Mendes e pelos soldados F. Monteiro e Adonis, foi informada do caso por um casal enquanto realizavam rondas. No local, os policiais imediatamente solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros ao sobrevivente, que foi encaminhado ao Hospital Municipal.
Por volta das 19h30 a equipe plantonista da Polícia Civil foi acionada e começou a colher as informações necessárias para montar um inquérito e dar início às investigações a fim de esclarecer qual foi a motivação para a briga. Uma equipe da Polícia Científica também esteve no local realizando perícia e removendo o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)