Figura muito querida em Marabá, onde construiu grande parte da sua longa história de vida, o veterano Antônio Gonçalves de Sousa, de 78 anos, faleceu na madrugada deste domingo (7). Um dos filhos de Antônio Doca, como era tratado em casa, é o vereador Márcio do São Félix, razão pela qual a Câmara Municipal emitiu nota nesta manhã lamentando a perda e se solidarizando com a família.
A família chegou a Marabá no início da década de 1990, vinda do sertão do Ceará, tendo contribuído com o desenvolvimento da cidade, onde estava havia 31 anos. Seu Antônio Gonçalves ficou bastante conhecido em Marabá por meio de seu empreendimento, o restaurante Frango Dourado, nos anos 2000, de frente para a Praça São Francisco, e ao lado da Delegacia de Polícia.
Mas ele também era um cidadão com uma estreita ligação com a Câmara Municipal, tendo participado de dezenas de sessões e outros eventos na Casa de Leis, estabelecendo relação de amizade com servidores e vereadores. Seu sorriso, educação e palavras sábias marcaram sua trajetória, deixando um legado de patriarca à família, e de respeito às pessoas de uma forma geral.
Leia mais:Cristão, tinha forte ligação com a comunidade católica, principalmente através do ECC. Foi o idealizador e presidente de honra do instituto Mãos Estendidas, entidade para a qual conseguiu constituir sede inaugurada no dia 17 de maio deste ano, mesma data do seu aniversário.
Antônio Gonçalves era casado com Maria Iêda Farias de Sousa, com quem teve quatro filhos: Germana Farias Gonçalves, Antônio Marcio Farias Gonçalves, Leana Farias Gonçalves e Mardonio Farias Gonçalves, além dos netos: Leonardo, Yago, Artur, Isac, Isabela, Vitor, Lídia Maria e Antônio Neto. Além disso, era bisavô de Vicente e Catarina.
Nos últimos meses de vida, quando lutava contra um câncer, ele também surpreendia familiares e amigos por sua resignação e palavras de encorajamento e fé.
“Em nome de todos da Câmara Municipal de Marabá, prestamos toda a nossa solidariedade à família e amigos, e manifestamos nosso profundo pesar. Que Deus os conforte numa hora tão difícil”, diz a nota da Câmara.
O velório está ocorrendo na capela do Cemitério Parque das Flores, na BR-230 e o sepultamento está previsto para às 16 horas de hoje. (Da Redação)