Correio de Carajás

Acusado de estupro de vulnerável aplica golpe e cai nas mãos da polícia

Vítima de golpe procurou a Delegacia de São Domingos para denunciar o homem

A equipe de Polícia Civil em São Domingos do Araguaia prendeu nesta semana um homem acusado de estar cometendo golpes na cidade. O caso ocorreu na terça-feira (2) e foi divulgado nesta sexta (5). A prisão ocorreu após a vítima procurar a delegacia para denunciar o fato.

Segundo Daniel Albrecht Ferreira, delegado responsável pela prisão, o homem não possui residência fixa e vive de cidade em cidade, praticando golpes. “Ele não é morador daqui, é andarilho e inclusive já passou por outras cidades, como Goianésia e Castanhal. Na hora da prisão ele estava em uma casa onde estava abrigado”, relatou.

Ainda de acordo com Daniel Albrecht, ao ser abordado pelos policiais, o acusado não teria oferecido resistência. Durante os procedimentos na delegacia, descobriu-se que contra o homem, que não teve a identificação divulgada, havia um mandado de prisão em aberto. “Após a denúncia, os investigadores foram apurar quem seria o estelionatário e puderam confirmar que ela já possui um mandado em seu desfavor por estupro de vulnerável, crime esse praticado na cidade de Castanhal”.

Leia mais:

Em São Domingos, conforme o delegado, o criminoso teria comprado um produto para pagar em determinado prazo, mas não realizava os pagamentos. “Ele pegou um perfume no valor de R$ 700 para pagar depois, mas não pagava, e costumeiramente ele fazia isso. Ele vendia o produto por um valor muito mais abaixo e esse dinheiro ele trocava em drogas para consumo”, acrescentou.

Ainda na terça-feira, o preso passou por audiência de custódia. “Na audiência foi determinado que ele deveria permanecer preso. Na quinta-feira (4), ele foi transferido para o sistema penitenciário em Marabá e nos próximos dias deverá ser levado para o presídio em Castanhal”, finalizou o delegado. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)