Em Anapu, nesta semana, foi preso Nicotêncio Freitas Pacheco Filho, o “Pirento”. O caso que o envolve remonta ao final de outubro de 2017, quando uma família norte-americana viajava em uma balsa que seguia de Belém (PA) para Macapá (AP). Próximo à cidade de Breves, na Ilha de Marajó, a balsa foi invadida por uma quadrilha de piratas, dentre eles Nicotêncio.
A prisão dele envolveu a troca de informações entre as equipes policiais de Breves e Anapu, que iniciaram uma caçada pela zona rural do município. O homem foi encontrado em uma casa na Rua Vacina Mendes, no Km 01, na Comunidade Belo Monte, na terça-feira (2). Detido por meio de mandado de prisão, agora ele deve ser transferido para a cidade de Breves, onde ficará à disposição da Justiça.
A família americana permaneceu desaparecida por mais de 24 horas após o ataque dos piratas na madrugada do dia 30 de outubro de 2017. As vítimas foram localizadas na Vila Curumu, na Ilha de Marajó. À época, Adam Harteau, de 39 anos, Emily Faith Harteau, de 37, e as duas filhas, de 3 e 7 anos, foram encontrados por ribeirinhos perto do Rio Jacaré-Grande.
Leia mais: