No início da tarde desta quarta-feira (3), a Polícia Militar prendeu o casal Lailson Sousa Ramos e Samira Cristina Brandão, ambos de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas em Parauapebas. Uma adolescente também foi encaminhada à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil como testemunha.
Os policiais chegaram ao casal após uma viatura ser abordada e receber a denúncia de que uma residência na Rua das Flores, no Vale dos Carajás, apresentava uma movimentação suspeita. De acordo com o denunciante, o local era utilizado para o comércio de entorpecentes.
Duas equipes foram ao endereço e bateram no portão, sendo atendidas por Samira, que autorizou a entrada dos policiais para uma busca domiciliar. No fundo do quintal, em uma sacola preta, foram encontrados 111 gramas de maconha, além de balança de precisão e pacotes possivelmente utilizados para a embalagem da erva.
Leia mais:Conforme a Polícia Militar, ao ser questionada sobre a maconha, Samira disse que a droga pertencia ao namorado, Lailson, e que ele costumava vender o entorpecente. Lailson não estava na residência no momento da abordagem, mas chegou logo depois e assumiu ser o dono da mercadoria apreendida.
Os dois precisaram ser algemados porque, segundo os policiais, estavam atentando contra a equipe militar. A adolescente encaminhada como testemunha também estava na residência. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)