Moradores da Palmares III, zona rural de Parauapebas, bloquearam na madrugada desta segunda-feira (24) a estrada que dá acesso ao local. A via foi liberada ainda pela manhã, entretanto, os ocupantes afirmaram que caso as obras de melhoria nas estradas não sejam iniciadas uma nova obstrução será feita.
O presidente da Associação de Produtores Rurais do Palmares Sul, José Antônio Rodrigues, disse ao Correio de Carajás que há anos a comunidade enfrenta péssimas condições nas estradas. Por isso, os moradores decidiram bloquear a via às 4h30. O desbloqueio ocorreu após a promessa de uma reunião com os representantes do município nesta terça-feira (24), para se decidir quando as obras serão iniciadas.
O agricultor Lucas Moreira da Silva foi um dos presentes na manifestação. “Já tem um bom tempo que a gente vive nessa calamidade, por isso estamos aqui hoje reivindicando esse direito”, afirma. Ele mora há 22 anos na região.
Leia mais:Já Edmilson de Sousa, por sua vez, disse que em dezembro do ano passado houve uma reunião entre eles e secretários municipais, onde havia sido acertado que no prazo de 90 dias seria concluído um projeto de revitalização das estradas, mas, segundo ele, até agora nada foi feito.
Edmilson disse também que as más condições das vias prejudicam as crianças da região, que deixam de irem para a escola, pois, de acordo com ele, os ônibus escolares têm dificuldades para trafegar nas estradas.
O Correio de Carajás solicitou nota de esclarecimento à Prefeitura, mas até a publicação da matéria não teve retorno. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)