Correio de Carajás

Suspeito de agredir idoso para roubá-lo é detido em Marabá

Isaias agrediu a vítima de 73 anos na mesma semana em que a PM deu início à operação de combate à violência contra a pessoa idosa

Isaias Santos Rocha foi detido na manhã desta sexta-feira (21), após ser denunciado para uma guarnição do 13º Posto Policial Destacado de Morada Nova, da Polícia Militar, em Marabá. Ele é suspeito de agredir fisicamente um idoso de 73 anos e de tentar roubar  R$ 1.300 da residência da vítima.

De acordo com informações da polícia, o idoso foi agredido com um soco no rosto e lesionado na cabeça na noite de quinta-feira (20). Comandados pelo sargento Morais, os demais integrantes da guarnição, cabo Lucas e soldados Maxwell e Da Costa, atenderam a denúncia feita pela vítima e foram até a casa de Isaías, para detê-lo e levá-lo até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso deverá ser investigado.

Além de atender ao chamado da vítima, a ação dos policiais militares acontece em um momento relevante no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em todo o Estado. A Polícia Militar do Pará deu início à “Operação Virtudes 2024”, que acontece entre os dias 18 de junho e 12 de julho.

Leia mais:

O foco da mobilização está na proteção da integridade física e mental das pessoas idosas, intensificando e otimizando as ações dos órgãos do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SIEDS).

O efetivo da PM está empregado na promoção do enfrentamento à violência, atuando em locais onde haja possíveis casos, incluindo residências, instituições de acolhimento ou qualquer local onde este grupo vulnerável esteja em situação de risco. (Luciana Araújo)