A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Marabá foi condecorada pela cúpula da Polícia Civil, representada pelo delegado Hanisson Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), como a unidade do interior do Estado do Pará que mais prendeu agressores. Em maio, a equipe da Deam prendeu seis agressores em flagrante e sete em cumprimento de mandados de prisão, totalizando 13 prisões.
A titular da Deam recebeu a comenda das mãos do diretor de Polícia do Interior, destacando o reconhecimento pelo desempenho da equipe. O superintendente regional de Polícia Civil, delegado Vinicius Cardoso, expressa satisfação com o resultado, atribuindo-o à proatividade e eficiência dos policiais civis lotados na especializada.
Segundo ele, a eficiência notável da delegacia é um reflexo direto da estruturação adequada da unidade. Desde que as equipes foram direcionadas para a Deam, que anteriormente enfrentava déficit de pessoal, houve uma melhoria significativa no atendimento, que agora opera 24 horas por dia, sete dias por semana.
Leia mais:Vale ressaltar que a delegacia funciona com equipes de plantão e de expediente, responsáveis pela investigação dos casos, o que proporcionou o aumento das prisões e a responsabilização dos agressores.
“Esse elevado número de agressores presos e responsabilizados demonstra que a repressão e inibição da violência contra a mulher estão sendo efetivas,” afirma o delegado. Ele aponta que a atuação da Deam de Marabá é um exemplo de como uma estrutura bem organizada e equipes dedicadas podem impactar positivamente na segurança e proteção das mulheres no município. (Thays Araujo e Evangelista Rocha, com informações da PC)