A Polícia Civil investiga o assassinato de Jefferson da Silva Ferreira, de 29 anos, na tarde de domingo (16). O crime aconteceu na Rua Santos Dumont, no Bairro Nova Vida I, em Parauapebas, onde uma criança também foi ferida.
Imagens de uma câmera de segurança mostram dois homens em uma motocicleta se aproximando da casa da vítima. O que está na garupa desce do veículo, efetua os disparos, e ambos fogem em seguida.
Ao Correio de Carajás, o irmão da vítima, Jackson da Silva Ferreira, relatou que os suspeitos passaram uma primeira vez na frente da casa e depois retornaram. Ao passarem pela segunda vez, encostaram. O passageiro então desceu, encontrou o portão aberto e “chegou atirando”.
Leia mais:Um dos tiros atingiu a região do tórax de Jefferson. O filho dele, de apenas 10 anos, foi ferido com um tiro de raspão. Mesmo baleada, a vítima foi até a casa do irmão para pedir socorro e foi levada para o hospital, mas morreu na unidade de saúde.
Jackson disse não saber se o irmão tinha desavenças com alguém ou se estaria sendo ameaçado. Destacou, ainda, que ele era um homem trabalhador, acumulando dois empregos.
A investigação está a cargo da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)