São 16 garotos que vão viajar até Madrid, na Espanha, para participar do MadCup e representar o time Sub-16 do Athletico Carajás. Uma oportunidade que eles terão para serem analisados tecnicamente por profissionais dos times mais importantes da Europa.
O Athletico Carajás se formou no Núcleo de Carajás, a cerca de 25 km do centro de Parauapebas. Os adolescentes, em sua maioria, são moradores do núcleo urbano. Um dos que mora fora de lá é Gabryel Ferreira, que pega uma van todos os dias para participar dos treinos. “É um desafio ter que me locomover todos os dias, mas corro atrás do meu sonho”, disse o jovem atleta.
Davi Arcebispo, de 14 anos, tem o apoio da família e vai ficar pela primeira vez longe dos pais, mas acredita que vai dar tudo certo e que vai representar bem o município de Parauapebas. “Lembro quando meu avô me incentivava a jogar bola, quando tinha uns 4 anos”, afirmou Arcebispo, que agradece o apoio da família. A mãe dele, Paula Arcebispo, está com o coração apertado. “É a primeira vez que ele viaja e vai ficar longe dos familiares, mas ele tem que agarrar a oportunidade”, declarou a mãe, que já está com saudade.
Leia mais:O treinador do time, José Neto, acredita no potencial de cada jogador. O professor disse que em Madrid eles terão a oportunidade de mostrar o talento no futebol para dezenas de observadores, profissionais dos clubes da Europa. O Athletico Carajás vai ter um intercâmbio dentro do Centro de Treinamento do Atlético de Madrid, um dos clubes mais importantes da Espanha e do futebol.
O clube da Serra dos Carajás é apoiado, inclusive financeiramente, pelos pais dos jogadores e, dessa forma, as passagens e toda despesa foram custeadas.
O MadCup começa no dia 21 e vai até 26 de junho. A turma saiu de Parauapebas neste domingo (16) em direção a Belém. Na capital paraense, eles embarcaram nesta segunda (17) em voo direto para Portugal. Na sequência, vão para Madrid. (Denilton Resque – TV Correio Parauapebas)