Welington Azevedo Martins, de 31 anos, e Francisco da Silva Pereira, de 21 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, na tarde de quinta-feira (13), sob acusações de agressão e ameaça. A ocorrência aconteceu na Vicinal Serra Pelada, em um sítio a 40 km de Parauapebas.
Era por volta das 18 horas quando a Polícia Militar foram acionada pela vítima. De acordo com o relato policial, um homem teria sido agredido e ameaçado por um terceiro homem, Marquenes Vieira dos Santos, devido a um desentendimento relacionado à locação de uma retroescavadeira. Marquenes, acompanhado de funcionários armados, teria ido até a propriedade da vítima para coagi-la.
A vítima indicou o lugar onde os homens estariam, para onde a guarnição se deslocou. Ao chegarem, os policiais encontraram dois funcionários de Marquenes, Welington Azevedo Martins e Francisco da Silva Pereira. Devido à informação sobre a ameaça com armas, ambos foram abordados. Francisco teria resistido à abordagem, mas foi contido.
Leia mais:Durante a revista, Welington teria revelado que as armas utilizadas na ameaça estavam dentro da residência. Na casa, foram encontradas uma espingarda calibre 16 e uma espingarda calibre 22. Welington teria informado que as armas pertenciam ao patrão, que não estava presente no momento.
Welington e Francisco foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde foram ouvidos pela polícia. A reportagem não teve acesso à versão dos homens sobre as acusações. Marquenes também não foi localizado. (Milla Andrade com informações da Polícia Militar)