Duas mulheres de Marabá são suspeitas de usar dados falsos para criar contas bancárias e aplicar golpes na Internet. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de ambas na manhã desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, elas integram um grupo que desviou cerca de meio milhão de reais de várias vítimas em poucos meses.
As investigadas, que não tiveram seus nomes revelados, residem no núcleo Nova Marabá. A operação realizada PC, foi denominada como “Avaritia” e começou às 6h30, contando com a participação de equipes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), e a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRciber) e da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Sobre a operação, a Polícia Civil destaca a importância e o trabalho conjunto das polícias. “Esta operação é resultado de uma ótima investigação e da colaboração entre as polícias do Amapá e do Pará. Estamos comprometidos em continuar lutando contra esses grupos que usam a tecnologia para enganar e prejudicar pessoas inocentes”, disse.
Leia mais:Os materiais apreendidos durante a Operação Avaritia serão analisados para ajudar em futuras investigações e ações.
Com origem no Latim, a palavra Avaritia significa avareza, cobiça, ganância…
(Thays Araujo, com informações da PC)