Correio de Carajás

Odete morre após ser baleada pelo marido em Parauapebas

Odete passou seis dias internada e morreu na manhã desta quarta

Depois de seis dias internada, Odete Campos Felix morreu na manhã desta quarta-feira (12). Ela foi atingida por dois disparos de arma de fogo, efetuados pelo marido Westony Freitas de Mendonça, que cometeu suicídio em seguida. O caso ocorreu na madrugada da quinta-feira (6), no Bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas, e teve grande repercussão por ambos serem donos de um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

Familiares aguardavam a melhora de Odete para transferi-la para Goiânia (GO). No entanto, ela faleceu na manhã de hoje, devido a complicações dos disparos que recebeu.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Não se sabe o que LEVOU o empresário a atirar contra a mulher, mas o diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, delegado Erivaldo Campelo, informou na data do crime que Westony tinha um quadro de depressão.

Leia mais:

Conforme a Polícia Civil, mesmo ferida, a vítima conseguiu enviar uma mensagem de WhatsApp pedindo socorro ao irmão, que foi até a casa e chamou a Polícia Militar, por volta de meia-noite e meia.

No local, os militares encontram Odete ainda com vida e foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para o atendimento médico. A Reportagem segue acompanhando o caso.

(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)