Mário Pereira de Souza foi preso nesta terça-feira (11), na zona rural de Marabá. O homem é acusado de ter assassinado Renilson Santos Barroso e fugido em seguida. Segundo ele, tudo teria começado depois que a vítima jogou um tijolo em sua cabeça e os dois iniciaram uma luta corporal.
Conforme a Polícia Militar, uma denúncia sobre o crime informou que o suspeito, descrito como um homem idoso com roupas sujas de sangue, estava em fuga em um veículo Renault Sandero branco, que opera como táxi entre o núcleo urbano de Marabá e a Vila Sororó.
Uma equipe policial foi para a Rodovia BR-155, em direção à Vila Sororó, e, após buscas, conseguiu abordar o carro próximo ao Distrito Industrial de Marabá. O veículo era conduzido por outra pessoa e Mário estava no banco do carona, apresentando sangramento na cabeça e roupas sujas de sangue.
Leia mais:O acusado alegou aos policiais que a vítima havia atirado um tijolo em sua cabeça, resultando em uma luta corporal na rua. No entanto, não soube explicar como a vítima morreu.
Mário foi detido e apresentado à Polícia Civil para a adoção das providências cabíveis. O caso está em investigação para esclarecer os detalhes e motivação do crime.
Renilson chegou a ser socorrido por uma ambulância da Vila Sororó e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas morreu por volta de 15h.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)